Image Map

Avaliação de Fanfic: Werewolves (AlguemnoMundo1)



AVALIAÇÃO DE FANFIC

Título: Werewolves.
Autora: AlguemnoMundo1
Crítica por: Lady Stark.

O link de acesso para leitura se encontra no final da crítica. Não contém spoilers.

Análise geral: Narrada em primeira pessoa com pontos de vista alternados entre os personagens principais, Werewolves é sobre o restrito mundo dos lobisomens inseridos no universo Omegaverse abordando e desenvolvendo muito bem os personagens que podem ser Alfas, Betas ou Omegas. Segundo as definições criadas para esse universo, todos os personagens de Werewolves desempenham muito bem os seus papéis. Como o meu nível de familiarização com esse universo era praticamente nulo, pesquisei sobre o assunto e li bastante para entender o que a autora queria passar na sua história. Confesso que tive uma grande surpresa com o alto nível de qualidade de escrita da autora e durante toda a leitura me senti bastante envolvida nos conflitos dos personagens e tenho certeza de que os leitores também se sentem assim.

Podemos classificar Werewolves no gênero de fantasia erótica, pois além de abordar temas como magia, bruxaria, lendas antigas de um povo e todo o universo dos homens que se transformam em lobos (e cachorros também), temos uma grande quantidade de cenas eróticas muito bem construídas. Nada é de graça. Nada é feito apenas para chocar e todos os fatos são bem explicados assim como as pontas soltas da história. Tudo faz parte do desenvolvimento do enredo.

Werewolves tem como protagonistas dois personagens bem distintos: Kim Seokjin, um solitário engenheiro químico que vive isolado numa base de pesquisa próxima a uma floresta obscura localizada num vilarejo distante na Rússia. A única companhia de Jin é Namjoon, o seu fiel cachorro que é um humano mestiço. É claro que Jin não sabe disso, pois Namjoon se apresenta apenas na forma animal para ele. Em uma noite chuvosa e fria, Jin se preocupa com o seu cachorro que sumiu (como costuma fazer sempre porque está com o seu parceiro, Taehyung, na floresta) e decide ir atrás do animal. Ele acaba encontrando um belo lobo branco que está ferido e o leva para casa. O lobo branco é Yoongi, um alfa que nunca teve um cio e nem encontrou o seu parceiro. E depois daquela noite, ele nunca mais esquece de Jin. Mensalmente, Jin recebe a visita de Hoseok, que trabalha num mercado na cidade e fornece todos os mantimentos de que Jin precisa para sobreviver na base de pesquisa. Eles acabam desenvolvimento uma relação carnal, mas parece que Hoseok também sente algo mais forte por Jin. Entretanto, entende-se que Jin gosta dele como um companheiro de cama, não como um namorado ou parceiro para a vida toda. Hoseok também é um lobo mestiço, mas um omega.

Capa: A capa é muito bonita e nos remete ao clima sombrio da história. Apesar de todas as cenas quentes e momentos bonitinhos entre os personagens, sabemos a todo momento que a relação de Yoongi e Seokjin é totalmente proibida. Poderia ser um pouco mais nítida, mas é apenas um detalhe.

Sinopse: Ótima. Está totalmente de acordo com a história e o seu desenvolvimento. A única sugestão é que corrija o nome Seokjin que está escrito com M no final, mas provavelmente isso foi um erro de digitação.

Ortografia: Quase impecável! Existem pouquíssimos erros que com certeza são de digitacao e quase passam despercebidos. Praticamente imperceptíveis. Acredito que uma revisão simples possa resolver isso.

Formatação: Perfeita. Esse é mais um ponto que me deixou muito contente de ter lido essa história. A autora tem muito cuidado com a sua escrita, pontuação e formatação do texto. Todos os travessões estão nos lugares corretos, os diálogos são bem pontuados e o nome de cada narrador vem centralizado no meio da página e em negrito, como se fosse um livro. E o texto está justificado! Juro que me senti lendo um livro digital.

Desenvolvimento: Como citado antes, não tenho o costume de ler histórias nesse universo e muito menos nas categorias de grupos de K-pop, mas fui totalmente surpreendida com a qualidade de escrita e desenvolvimento de enredo da autora. Todas as descrições são ótimas, de modo que possamos imaginar claramente os cenários onde os personagens estão inseridos e essa é uma qualidade que poucos escritores jovens possuem.
O universo Omegaverse foi explorado com cuidado e originalidade, mas posso afirmar com certeza que a autora quis fazer algo bem elaborado e por isso temos tantos conflitos. Não é apenas mais uma história Omegaverse. Werewolves é única, surpreendente, hilária em vários momentos e ainda desperta a curiosidade por conta do plano de fundo que envolve a as regras das alcateias, a hierarquia dos lobos e os elementos fantásticos clássicos aqui inseridos como magia e bruxaria. E nestes elementos podemos dizer que as lendas também estão presentes.
Outro ponto muito bem explorado é a sexualidade dos lobos e a questão do cio e do comportamento dos lobos e mestiços no cio foi feita de forma que qualquer leigo no assunto possa compreender esse universo e suas características peculiares.

Como a autora pediu que eu a ajudasse com os pontos negativos, eu farei isso. No entanto, deixo bem claro que foi difícil encontrar falhas nessa história, mas relendo todas as anotações que fiz durante a leitura pude chegar a dois pontos que devem ser explorados: o elementos fantásticos (magia, bruxaria, lendas) e as consequências do envolvimento de Yoongi (lobisomem) e Seokjin (humano). Quais os efeitos da mordida de Yoongi em Jin? De quem era o sangue que Yoongi bebeu antes de se entregar a Jin? O que mais pode acontecer com eles por terem cruzado, sendo que pertencem a espécies diferentes? Além disso, inserir a família de Yoongi aqui pode ser a grande reviravolta da história. Fazer com que eles descubram a relação dos dois.

No último capítulo postado, Yoongi e Jin se envolveram fisicamente e ficou claro no ato sexual que os dois não se sentem apenas atraídos um pelo outro. Existe um sentimento mais forte. Nao acredito que seja amor como temos com Jungkook e Jimin, mas talvez uma paixão avassaladora que possa acabar mal para um dos lados. Sinceramente, não vejo um final muito feliz para Yoongi e Seokjin se formos pensar que a família de Yoongi é rigorosa quanto aos seus costumes e jamais aceitariam que o seu filho alfa se relacionasse com um simples ser humano. Talvez agora seja o momento de colocar os conflitos na mesa e fazer com que Yoongi e Seokjin precisem se unir como parceiros.

Ademais, a minha única sugestão é que a autora siga nesse mesmo nível de qualidade de escrita e continue nos surpreendendo, pois até aqui ela fez isso muito bem.

CAPA (0-2,0): 1,6
SINOPSE (0-2,0): 2,0
ORTOGRAFIA (0-2,5): 2,4
DESENVOLVIMENTO E ENREDO (0-3,5): 3,5
NOTA: 9,5.

LEIA WEREWOLVES NO SPIRIT: https://bit.ly/2OB4Kxl



Um comentário:

  1. Muitíssimo obrigada :)
    Fiquei até me achando, sendo chamada de jovem kkkkk não que eu seja velha, mas não sou tão novinha assim (22 aninhos nas costas já)
    Eu realmente agradeço a sugestão e fico muito intrigada em ver como as pessoas gostam do enredo e desenvolvimento de Werewolves haha Não é uma história que me dedico tanto quanto gostaria...
    Sim, pretendo trazer esse momento, sabe, de descoberta dos pais, mas não sei bem como ainda...

    Amei sua avaliação, muito detalhada e "carinhosa", digamos assim :)
    Deu até vontade de escrever mais um capítulo hahahahahaha

    Você é muito atenciosa também, sempre comentando, mandando mensagem no spirit, no email haha <3

    Novamente, muito obrigada! Você até me inspirou aqui :D

    Bjinhos

    ResponderExcluir

* São proibidas brigas e ofensas;

* Mesmo que não goste do resultado, comente, porque deu trabalho para fazer;

* Fiquem a vontade para pedir alterações, que sejam minimas (CASO A ALTERAÇÃO SEJA MUITA, RECOMENDAMOS QUE REFAÇA O PEDIDO);

* Acima de tudo, pedimos respeito.



Agradecemos pela compreensão!
.. Moderação SOE.