Image Map

Avaliação de Fanfic: Extraordinário, Kim TaeHyung (EiSenhorita)


AVALIAÇÃO DE FANFIC

Título: Extraordinário, Kim TaeHyung.
Autora: EiSenhorita.
Crítica por: Lady Stark.

O link de acesso para leitura se encontra no final da crítica. Não contém spoilers.

Análise geral: Narrada em primeira pessoa pela protagonista feminina da história, Extraordinário é basicamente uma história de amor. Fala sobre como esse sentimento pode sustentar uma família e que esse é o elemento mais importante das nossas vidas. Aqui nós conhecemos Lee, uma jovem mãe divorciada que cria o filho pequeno, TaeWoo com a total presença do pai, TaeHyung. Lee e Tae casaram-se muito jovens. Movidos pelo calor da paixão, fizeram tudo muito rápido, mas Lee se arrependeu. Eles se separaram quando o filho ainda era um recém-nascido, mas apesar disso, continuaram amigos como sempre foram e dividem os seus papéis na educação do menino. Logo no primeiro capítulo é possível perceber que Lee é uma mulher de alma madura, enquanto Tae é um cara que está sempre feliz, sempre sorrindo e às vezes até soa um pouco imaturo, mas depois percebemos que esse é o jeito dele. A separação dos dois é algo que praticamente ninguém entende direito como aconteceu. Lee se justifica dizendo que eles estavam cegamente apaixonados e não pensaram direito. Tudo foi feito no calor do momento. No entanto, ela pediu a separação. Ela quis o divórcio. Tae apenas concordou com tudo porque não queria ficar longe dela e do filho. Tanto que fica bem claro que ele só fez tudo isso para agradá-la, pois parece que eles nunca quis essa separação. A parte boa é que eles souberam lidar muito bem com isso e desenvolveram uma relação pautada no respeito, no amor e na cumplicidade. Essa é a principal mensagem: o término de um relacionamento não precisa ser algo doloroso e traumático em todos os casos.
A autora sabe fazer ótimas descrições de cenários, pessoas e lida com os sentimentos dos personagens de um jeito simples, mas que passa emoção. Nós conseguimos entrar na história quase como observadores e entender o que está acontecendo com a Lee.
Extraordinário está categorizada como uma fanfic do BTS, mas poderia ser uma história original.
Confesso que tive uma grande surpresa com o alto nível de qualidade de escrita da autora e durante toda a leitura me senti bastante envolvida nos dilemas da Lee e tenho certeza de que os leitores também se sentem assim. Se você quiser escrever algo original qualquer dia, me chama que eu leio.
A única coisa que eu ainda nao entendi muito bem é o título. Porque Extraordinário, Kim TaeHyung? Talvez a autora possa me explicar.

Capa: A capa é muito bonita e nos remete ao clima divertido, leve e romântico de Extraordinário. Todos os tons são alegres e calorosos, assim como a história.

Sinopse: Ótima. Totalmente de acordo com a história e o desenvolvimento do enredo. Até engana um pouco com o final, mas é bom ver que o segredo foi mantido.

Ortografia: Praticamente impecável. Pouquíssimos erros de digitação que podem ser consertados como uma simples revisão.

Formatação: Perfeita. A autora tem muito cuidado com a sua escrita, pontuação e formatação do texto. Todos os travessões estão nos lugares corretos e os diálogos são bem pontuados. Sem falar no texto justificado que é uma coisa muito difícil de encontrar.

Desenvolvimento: Como é uma história de romance, temos um desenvolvimento previsível, mas nesse caso o clichê é muito bem feito. Começamos a história com Lee e Tae separados, tendo a missão de criar o filho como um casal moderno. Lee tenta seguir em frente e tentar outros relacionamentos, mas não consegue. No início, ela não está apaixonada por ninguém, mas como podemos imaginar, Lee acaba descobrindo um amor que pensava estar morto há muito tempo. Porém, nada é forçado, nada é feito para agradar. Tudo acontece naturalmente e isso faz com que a história seja muito agradável.

Final: Particularmente, adorei o final. Alguns diriam que é previsível, mas Extraordinário é um romance (no sentido absoluto da palavra) feito para aquecer o coração.

Observação: Abreviei o título para que o texto ficasse mais fluido.

CAPA (0-2,0): 2,0.
SINOPSE (0-2,0): 2,0.
ORTOGRAFIA (0-2,5): 2,4.
DESENVOLVIMENTO E ENREDO (0-3,5): 3,3.

NOTA: 9,7

Leia Extraordinário, Kim TaeHyung no Spirit: https://bit.ly/2AfA8cS


Um comentário:

  1. Cá estou eu [atrasada, perdão. A faculdade ocupou até me final de semana ;( ], ainda boba com essa entrega. Aqueceu tanto o meu coração...
    Muito obrigada mesmo.
    Você pegou tão bem a mensagem que eu queria passar! Isso me alegra de tal forma... Cumpri com a minha missão naquela fic kkk

    Nossa, meu sonho escrever um original e ele ser bem recebendo kkk Muito obrigada mesmo, docinho!
    Sobre o título, era "entre 2 Tae's há felicidade!", mas tava me incomodando muito. Como eu ia mudar a capa da fic, pensei bem e mudei o nome, pois tava muito "brega" e meio feio. Passava a mensagem central, mas não ficou agradável. Ai pensei em focar no Tae. Ele é alguém incrível do começo ao fim. presente, amigo, atento, respeitoso... Ai surgiu o "extraordinário", que tem muito a ver como ele na real. Que ele é capaz de fazer a Lee se reapaixonar por ele, mesmo estando separados, sem nenhum esforço (nítido kkk).

    Muito obrigada mesmo, por todo o carinho e atenção.
    Quando li isso naquela noite, ganhei minha semana! Você não tem noção.

    ResponderExcluir

* São proibidas brigas e ofensas;

* Mesmo que não goste do resultado, comente, porque deu trabalho para fazer;

* Fiquem a vontade para pedir alterações, que sejam minimas (CASO A ALTERAÇÃO SEJA MUITA, RECOMENDAMOS QUE REFAÇA O PEDIDO);

* Acima de tudo, pedimos respeito.



Agradecemos pela compreensão!
.. Moderação SOE.